McEntrega (McDonald’s)

O fast food é uma modalidade de alimentação que divide opiniões. Para nutricionistas e pessoas ligadas à área da saúde, trata-se de assassinato alimentar. Para os amantes da gastronomia, é um lixo. Mas, para uma grande parcela da população, é uma forma rápida, relativamente barata e consideravelmente saborosa de comer.

Não façam mal juízo de mim: sou um dos milhões de fãs do McDonald’s. Por questões de bom senso, como de vez em quando, afinal, cada sanduíche daquele é uma bomba de calorias, sal e gordura saturada. Se pudesse, comeria quase todo o dia. Mas meu objeto de análise hoje não é a comida do McDonald’s, mas sim seu serviço de delivery, a McEntrega (www.mcentrega.com.br).

Antes de escrever essa crítica, gostaria de enfatizar que usei o serviço por pelo menos umas dez vezes. E posso afirmar que em sete fiquei muito insatisfeito, sendo que nas outras três fiquei razoavelmente satisfeito.

McEntrega do McDonald's: antes voasse mesmo

McEntrega do McDonald's: antes voasse mesmo

A grande decepção desse serviço é que ele parece ir na contramão de um dos maiores benefícios do fast food: a rapidez. Se por um lado o McDonald’s se orgulha de servir seus clientes de forma rápida, deveria se envergonhar com seu serviço de delivery em Campo Grande. É deprimente.

Há duas formas de efetuar seu pedido: por telefone e por internet. Por telefone, fique sabendo que você vai estar falando com um(a) atendente que está em São Paulo e que não faz a menor idéia da situação em que estão as filiais em Campo Grande. Aliás, é capaz que ele (ou ela) nem saiba onde fica Campo Grande e muito menos o que é Mato Grosso do Sul.

No pedido pela internet, primeiro você deve se cadastrar no site. Aí começa a desgraça. Após o cadastro e após o login, a primeira tela pede para você confirmar seu endereço. Depois disso, o site apresenta o tempo estimado de entrega para sua residência. Em nove das dez vezes que acessei o site, o tempo estimado era de 40 minutos (na outra vez foi de uma hora). Sabe quantas vezes essa estimativa foi válida? Nenhuma! O tempo médio de entrega é de uma hora. Daí para mais. Já cheguei a esperar por duas horas em duas ocasiões e numa delas entrei em contato por telefone para cancelar o pedido, pois já era quase 15 horas de um domingo e eu estava varado de fome.

Aliás, ligar no telefone da McEntrega para saber sobre a situação do seu pedido é uma perda de tempo. Como já relatei antes, o call center deles fica em São Paulo e por isso os(as) atendentes não fazem a menor idéia do que acontece na filial (se o motoentregador foi atropelado e morreu, se está faltando pão, se está cheio demais, etc). Depois, você deve se preparar para viver uma experiência parecida com a de ligar para uma companhia telefônica: muita demora, ligações que caem enquanto está tocando uma musiquinha, etc.

Meu veredito final: nota zero para a McEntrega!

Comments
  1. Ido

    Caro Éder,

    Nao sou tao fanático pelo Big Mac, mas numa oportunidade, e com uma fome danada solicitei através do fone (1 hora exatamente para a entrega). Suas como sempre precisas e objetivas palavras retratam bem a situaçao da grande rede imperialista, rs.

    Abraços,

    Ido

  2. Lucia

    Então Eder o problema não é só aí ,pois fiz um pedido aqui em São Paulo e o pedido demorou duas horas pra chegar,quase morri de fome,nunca mais.
    Lu

  3. Larissa

    Éder, concordo totalmente com Vc. Ontem tive a terrível experiência de aguardar por duas horas a chegada do bendito Mc Lanche Feliz que quando chegou (às 11 horas da noite!!!) trouxe so infelicidade, pois meus filhos já estavam dormindo e com fome. Nota Zero para o Mc Entrega!

  4. Pamela

    Nossa realmente é muito complicada a situaçâo dos teloperadores tambem, eu trabalhei um ano como tele no mc ,foi quase que um suicidio ,depressao , gastrite entre outras doencas me apareceram ao decorrer desse ano, Realmente a central fica em Sâo Paulo na Cidade de São Bernardo do campo .Porém os teles não tem culpa da demora e da má qualidade que o produto chega , nós registramos o pedido com o maximo de cautela(se nois errarmos é descontado do salario e tomamos advertencia) e la no restaurante chegam as informacoes via sistema internet , e depois de o pedido montado uma firma que tbm é tercerizada não é do mc , vai entregar o pedido ,ai vem a series de confusoes e o cliente querendo matar nos pobres teles que nao temos nada a ver com isso a nossa parte agente ja cumpriu …..mais tem cliente que não é facil………….

  5. Natalia

    Concordo plenamente com a Pamela,tem clientes ai que reclamam,reclamam e só reclamam.Trabalho no mc entrega.Nós (teles)deeixamos bem claro,o tempo MÉDIO é de 40 minutos,não são EXATOS 40 minutos,eu penso assim se estão insatisfeitos,é simples levantam a bunda da cadeira e comprem pessoalmente na loja,mais não querem sempre reclamar.Desculpem a minha sinceridade,mais é isso que eu penso!

  6. acidmind_bh

    Os Telefonistas são incopetentes, quem é responsável por montar o pedido é completamente irresponsável, o motoboy parece que vem à pé .. O serviço Mc Entrega é um dos piores que já utilizei, e tudo isto porque o próprio Mc Donalds é completamente desestruturado, é o que vemos também nas lojas, somente cabeças-dura trabalhando, a ponto de conseguirem errar o mesmo pedido mais de duas vezes .

  7. Marcus

    O pior é que eles nao entregam em toda Campo Grande, passei por um McDonald’s onde falava da McEntrega e quando fui pedir simplesmente eles nao entregam na minha regiao, como assim?

  8. CriT

    Em Belo Horizonte o MCEntrega é um lixo também. Fiquei 90 minutos esperando por um sanduíche iche frio e borrachudo udo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>